EXAMES

Veja a lista de exames que nós realizamos em nossa clínica.

Duplex Scan Venoso

Duplex Scan Venoso dos membros inferiores é indicado principalmente para procurar por um coágulo de sangue nas veias da perna, nos casos de trombose venosa. Estes coágulos podem se soltar e seguir para os pulmões, onde podem causar uma condição de risco chamada embolia pulmonar. Se diagnosticado em tempo, existem tratamentos que podem impedir esta ocorrência.

Duplex Scan Arterial

É um exame que analisa a anatomia e o fluxo sanguíneo das artérias. O exame é feito principalmente para constatar e avaliar o grau das obstruções que, quando relevantes, podem levar a quadros de acidente vascular cerebral "derrame". Este exame é indicado principalmente para pacientes que apresentam diabetes, hipertensão arterial sistêmica, doença vascular periférica, episódio anterior de acidente vascular cerebral e na investigação de tonturas a esclarecer.

Ecocardiograma

O ecocardiograma é um exame de ultrassom que avalia o funcionamento do coração e algumas características, como tamanho, forma das válvulas, espessura do músculo, além do fluxo sanguíneo. Esse exame também permite ver o estado da artéria pulmonar e aorta, no momento em que o exame está sendo realizado.

Eletroneuromiografia

É um exame que avalia a presença de lesões que afetam os nervos e músculos, como pode acontecer em doenças como esclerose lateral amiotrófica, neuropatia diabética, síndrome do túnel do carpo ou doença de guillain-barré, por exemplo, sendo importante para ajudar o médico a confirmar o diagnóstico e planejar o melhor tratamento.

Preventivo

O Preventivo Ginecológico é um exame feminino muito importante para a detecção precoce do câncer de colo de útero, infecções na região do sistema reprodutor feminino e doenças sexualmente transmissíveis. Esse exame é a principal estratégia para detectar precocemente o câncer de colo de útero, fazendo o diagnóstico da doença bem no início, antes que a mulher tenha sintomas, facilitando o tratamento e evitando complicações maiores.

Punção de Tireoide

É um exame bastante eficaz para diagnosticar se nódulos tireoidianos é benigno ou maligno ajudando o médico saber qual o tratamento melhor a ser seguido.

Punção de Mama

A Punção Mamária é um procedimento, no qual o médico faz uma aspiração no interior do nódulo da mama, analisando todas as características do conteúdo coletado, a fim de se ter um diagnóstico mais completo e o melhor tratamento.

Raios X

O exame procura fraturas nos ossos e também ajuda a identificar males como a pneumonia, por meio do raio-x de tórax. Mas há outras indicações, como a avaliação de doenças agudas na região do abdômen, de inflamações a infecções, e do comprometimento do pulmão e das vias aéreas superiores.

Teste do Olhinho

O teste do olhinho é feito com o intuito de analisar se existe alguma alteração nos olhos do bebê e que possam interferir em sua visão. O exame eve ser feito ainda na maternidade, de preferência a partir do 2º dia de vida.

Ultrassonografia

A Ultrassonografia é um exame que permite avaliar os órgãos internos ou até mesmo o feto. Afim de examinar dores, acompanhar o desenvolvimento do feto e diagnosticar doenças no útero, trompas, na região abdominal, nas costas, entre outros.

• Endereço

Rua Álvaro Augusto, 631